Caliper Rio recebe médicos e pacientes no I Encontro Científico da unidade

Mais de 100 pessoas passaram pela Clínica Escola durante todo o fim de semana

Nos dias 19 e 20 de agosto, foi realizado o I Encontro Científico Caliper Rio, na unidade que funciona como escola de imagem médica e clínica de ultrassonografia no Centro da cidade. Na ocasião, foram debatidos temas relevantes para a medicina diagnóstica, como o uso da ultrassonografia obstétrica em emergências e a importância do Doppler obstétrico na avaliação do crescimento e vitalidade fetais.

Participaram do evento 16 médicos convidados e 70 pacientes.

O encontro teve início às 8h de sábado (19/08) e os participantes estavam bastante interessados, fazendo perguntas e interagindo com os professores. “A plateia estava atenta e entusiasmada e isso nos motiva muito. Com certeza faremos outros eventos como este”, afirmou o Dr. Rafael Leiroz, médico ultrassonografista e um dos diretores da Caliper.

Após as palestras do Dr. Rafael Leiróz e do Prof. Dr. Marcelo Aquino, os médicos puderam observar ultrassonografias demonstrativas nas gestantes. Em seguida, foi aberto o mutirão para atendimento gratuito a todas as grávidas que já haviam marcado o exame ao longo da semana.

Luana Costa de Abreu, 34 anos, ficou bastante surpresa ao descobrir o sexo do bebê. ” Eu jurava que era menina, já comprei um monte de roupinhas rosas. Minha família também vai levar um susto”, revelou a comerciante bem-humorada. “Vai se chamar Daniel, como escolheu meu marido”.

O mutirão atraiu pacientes de toda a região metropolitana, como é o caso da Caroline Lourenço, 35 anos. Em sua terceira gestação, ela veio de Maricá para aproveitar a oportunidade de realizar um exame gratuito de alta qualidade. “Espero que seja uma menina. Já tenho duas em casa, acho que vai ser mais fácil”, declarou ainda na sala de espera. No entanto, a imagem da ultrassonografia, mais uma vez, surpreendeu: “é um menino, o doutor não teve dúvida. Agora vou ter que aprender tudo sobre ter um rapazinho dentro de casa”, disse a paciente.

This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.
X
X
X